Histórico

1991 - Criada a MARCA Sistemas para fornecer soluções personalizadas em Tecnologia da Informação para organizações.

 

1993 - A MARCA Sistemas passa a prestar serviços variados na área até a formação da nossa identidade.

 

1994 - As atividades de desenvolvimento de projetos sob medida tornaram-se a atividade principal da empresa, com a consolidação de nossa posição no mercado através da execução de projetos de porte.

 

1995 - Os serviços de Consultoria, Planejamento de TI e Suporte Tecnológico foram agregados aos trabalhos realizados para empresas de porte.

 

1996 - Iniciamos a especialização no mercado da área portuária, mantendo a linha de projetos sob medida, além do domínio e especialização em ferramentas de TI.

 

1997 - Inicia-se o uso de Geoprocessamento, através da pesquisa e desenvolvimento de tecnologias.

 

1998 - São aplicadas as tecnologias de Geoprocessamento em projetos de gestão portuária. Redefinidas as tecnologias e estruturas de rede visando atender a demanda de Internet e comunicação.

 

1999 - Formação de parcerias estratégicas em tecnologia oferecendo mais qualidade e segurança em nossas soluções.

 

2000 - Consolidadas as parcerias, a equipe é reestruturada, iniciando-se certificações, treinamentos e eventos na busca da excelência no uso das tecnologias.

 

2003 - Realizado Planejamento Estratégico para os próximos 05 anos com reestruturação da Gestão e do Negócio, de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Comunidade Portuária.

 

2005 - Reestruturação da área comercial, com adição de recursos e alinhamento estratégico.

 

2010 - Certificada pela empresa RINA / IqNET com a ISO 9001:2008.

 

2011 - Filia-se as organizações: ONIP; REDEPRETRO-RS; PROMIMP; FIERGS.

 

2012 - Ingressa no Projeto Adensamento da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia, projeto este promovido pelo SEBRAE e PETROBRÁS.

 

2012 - Obtém o certificado de cadastro como fornecedor local da PETROBRÁS.



2012 - Obtém o certificado de fornecedora qualificada da indústria do petróleo, gás e energia da ONIP - Organização Nacional da Indústria Petróleo.

 

2013 - Filia-se a Associação RS ÓLEO e GÁS.

 

2013 - Recebe o certificado do SEBRAE de reconhecimento empresa TOP TEN do Projeto Adensamento Cadeia do Petróleo, Gás e Energia do primeiro semestre.

 

2013 - Recebe o certificado de destaque do SEBRAE de reconhecimento como empresa TOP TEN 2013 no Projeto Adensamento Cadeia do Petróleo, Gás e Energia.

 

2013  É selecionada como uma das empresas a participar do projeto CICLO DA INOVAÇÃO, realizado pelo Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (NAGI) da PUCRS, financiado pela Agência Brasileira da Inovação (FINEP) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

 

2013 - Lançada campanha interna de conscientização para seleção e descarte correto do lixo dentro da empresa. Cria a identificação visual em salas e ambientes e adquire lixeiras apropriadas para o descarte correto do lixo diário.

 

2013 - Obtém a Re-Certificação do seu sistema de gestão através da certificadora RINA / IqNET com os processos da NBR ISO 9001:2008.

 

2014 - Cria seu plano de GESTÃO DA INOVAÇÃO, com a validação de 22 ações. Este plano terá o acompanhamento da PUCRS/NAGI.

 

2014 - Inicia o processo de revisão de PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO para os próximos 05 anos, destacando e identificando 07 processos a serem mapeados / revisados / analisados.

 

2014 - Lançada campanha com o slogan E-LIXO. Motiva e conscientiza seus colaboradores sobre a importância do uso e descarte correto do lixo eletrônico. Durante a campanha é realizada a seleção de todo lixo eletrônico existente dentro da empresa.

 

2014 - Obtém o CRCC - Certificado de Registro e Classificação Cadastral  como fornecedora de serviços para a empresa PETROBRAS.

 

2015 - Renova a adesão para participar do Projeto Adensamento da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia, promovido pelo SEBRAE e pela PETROBRÁS.

 

2015 - Lançada a segunda campanha com o slogan E-LIXO. Motivando e conscientizando seus colaboradores sobre a importância do uso e descarte correto do lixo eletrônico. Durante a campanha foi realizada a coleta, recolhimento e seleção de diversos equipamentos e material diverso entendido como "lixo eletrônico" existente dentro da empresa e entregues pelos colaboradores, familiares e clientes.

 

2016 - Definido em reunião de planejamento estratégico que a empresa neste ano deve rever seus processos da ISO 9001 e buscar a Certificação junto à nova e revisada Norma ABNT que esta em vigor desde Nov/2015 intitulada "ISO 9001:2015".

 

2016 - Ano do Jubileu de Prata da MARCA Sistemas. São 25 anos de atividades desenvolvidas para o segmento e setor de TIC com direcionamento ao setor Portuário.

Copyright Marca Sistemas 2012 © by Ondaweb